sexta-feira, 6 de abril de 2007

Dinossauros, meteoritos, baleias e tatus






Museu de Historia Natural.
Realmente um lugar para se visitar muitas, muitas vezes.
O Museu vazio, ja seria algo para se admirar, por sua arquitetura e seus detalhes que relembram uma catedral.
Habitado por criaturas com milhoes de anos entao, se torna um Santuario.
Tive o privilegio de retornar neste Santuario hoje.
Desta vez com meu amigo Laksma, que entre dinossauros, meteoritos, baleias e centenas de outras especies, se encantou com os tatus - aos olhos dele, uma novidade.
Tatus 'Made in Brazil'.
Ele achou extremamente interessante como os tatus se protegem dos seus predadores, adorou o 'lifestyle' dos tatus e tirou uma foto aos lado dos tatuzinhos empalhados.
Ganhei alguns pontos com meu amigo Laksma, afinal, eu e os tatus somos conterraneos !
Nao revelei que a carne do tatu eh apreciada em algumas regioes brasileiras, creio que meu amigo ficaria triste.
Eu, assim como o Laksma, me impressiono com tudo que vejo pelas galerias.
Gosto das velharias, dos dinossauros, que estao na faixa etaria, em media, dos 150 milhoes de anos e adoro os meteoritos.
Os meteoritos sao os objetos mais antigos do Museu, alguns com 4 bilhoes e 500 milhoes de anos.
Sem duvida nao devo ver algo tao, ou mais antigo, em minha curta existencia de poucas decadas.
Enfim, um dia entre dinossauros, meteoritos, baleias e tatus, eh um dia fantastico !
Mas faltou algo.
Aquele bacalhau tipico da Sexta-feira Santa, aquele bacalhau...

8 comentários:

Unknown disse...

Gostei muito das fotos, do museu, do seu comentário sobre o 'tatu'...(que eu não como nãão) rss
Estou cada vez mais deslumbrada com tudo isso... Queria muito conhecer tudo de pertinho ^^
Obrigada por me mostrar um pouquinho da beleza de Londres.Vc não sabe o quanto eu viajo olhando cada detalhe de cada foto!
Quem sabe um dia eu terei o privilégio de ver tudo pessoalmente. Mas enquanto isso não acontece, quero que vc continue proporcionando as minhas viagens através das suas fotografias!!!
Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiijoo!

Unknown disse...

Bem legal esse museu, essas fotos realmente dão vontade de viajar!
Quanto ao bacalhau...aqui tb sentimos falta...quem sabe quando vc voltar fazemos uma bacalhoada...com seu dinheiro é claro! (rsrs)
Bjssssss

Unknown disse...

bancada pelo Visa.
como a bacalhoada de despedida foi...bacalhau noruegues, bancado pelo mercado financeiro, eh uma delicia !!!!

Unknown disse...

...kkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

Continuas o mesmo...

Unknown disse...

Em pensar que passei em frente a esse museu e não o visitei... que pena! É realmente lindo! Na época, a grana estava bem curta... Gostaria muito de voltar a Londres... Não tive muito tempo para conhecer todos os encantos da cidade. Quem sabe um dia, vamos eu e o maridão! Bjs

Unknown disse...

E aí...não vai colocar mais fotos nesse blog?????
Bjsssssssss

Dri Caldeira disse...

Edu, Edu, Edu, Edu... tú tá em London e vai num museu???? Pode me chamar de burra, de ignorante, mas eu quero ver fotos do novo Wembley!!!! A idéia foi roubada do Niemayer, sabia?? Num vem com essas bambizadas de meuseu, kct!!!! Eu quero party!!!!!